Perguntas frequentes
1O que é a Pet More Time?
A PetMoreTime é uma empresa brasileira de biotecnologia focada em desenvolver terapias seguras e eficazes para prolongar a vida saudável de cães através de protocolos personalizados que combinam fármacos pró-longevidade canina, nutracêuticos, monitoramento e acompanhamento veterinário.
Também desenvolvemos propriedade intelectual relacionada a intervenções para minimizar o impacto do envelhecimento.
2Quais são os benefícios de oferecer este tipo de produto para o meu cão?
A ciência da longevidade propõe intervenções que promovem uma expansão do tempo de vida saudável, permitindo que cães idosos tenham melhor qualidade de vida. Essa melhoria pode ser evidenciada em comportamentos diários como mais vitalidade, mais energia, melhoria nos pêlos, assim como em questões mais internas que serão evidenciadas nos exames, como melhoria da função cognitiva, cardíaca, entre outros.
O maior benefício do protocolo de longevidade é ajudar a reduzir impactos do envelhecimento para que o cão tenha boa qualidade de vida.
3Existe algum efeito colateral?
Entendemos que cada organismo é único, por isso nosso protocolo é personalizado e conta com acompanhamento veterinário desde o início. No caso de efeitos colaterais graves atribuídos a algum medicamento que compõe o protocolo, o veterinário deverá suspender o uso.
4É baseado em Ciência de verdade?
Sim. Nosso co-fundador e cientista chefe, Dr. Matt Kaeberlein, é co-fundador do Dog Aging Project, o maior programa científico de longevidade canina do mundo. Portanto, nosso primeiro protocolo disponibilizado no Brasil se baseia em mais de uma década de aprendizado do projeto.
Da mesma forma, estamos desenvolvendo pesquisa proprietária para ajudar na evolução e descoberta de novas moléculas que atuam em longevidade canina a nível celular. Você pode conferir uma lista de estudos científicos em nossa página de Literatura Científica.
5O que é o Dog Aging Project?
O Dog Aging Project é o maior programa de pesquisa em longevidade canina do mundo, com 50 mil cães participantes e mais de uma década de estudos científicos. Co-fundado pelo nosso Cientista-Chefe e PhD Dr. Matt Kaeberlein, o projeto já publicou mais de 50 artigos científicos e possui um banco de dados com mais de 23 mil prontuários veterinários. Participam do projeto mais de 40 instituições renomadas, incluindo Harvard Medical School e Princeton University.
6Por que é preciso acompanhamento veterinário?
O acompanhamento veterinário é preciso para a personalização do protocolo. Apenas um profissional habilitado poderá fazer uma avaliação profunda das condições de saúde do cão para a prescrição do que é ideal para o seu momento de vida e necessidades.
Além disso, este acompanhamento garante que o protocolo seja frequentemente adaptado acompanhando a evolução do cão. Assim, garantimos o bom uso do protocolo e a oferta do que de fato é necessário para que o cão tenha maior qualidade de vida, afinal, cada organismo é único.
7Qual problema a PetMoreTime se propõe a resolver?
Assim como os humanos, os cães também sofrem um declínio acentuado na qualidade de vida e saúde em seus últimos anos. A PetMoreTime aplica ciência e tecnologia avançada para aumentar a vida dos cães e minimizar ou reverter determinados aspectos do envelhecimento celular.
8Para qual público estes fármacos serão direcionados?
No momento, estamos focados em cães que estão no seu terceiro ciclo de vida, ou seja, cães idosos. Eles terão um protocolo personalizado de fármacos pró-longevidade, que inclui tanto o uso de medicamentos terapêuticos quanto nutracêuticos, além do monitoramento com coleira inteligente, testes epigenéticos e acompanhamento veterinário.
9E quanto aos cães adultos e filhotes?
Neste momento, nosso protocolo tem o foco restrito aos cães idosos. Ainda não temos previsão de lançamento de terapias direcionadas a cães de outras idades.
10Quando estará disponível?
Os produtos da PetMoreTime estarão disponíveis em 2025.
11Qual o significado do PAMEC para PetMoreTime?
O PAMEC é um programa científico mantido pela PetMoreTime. Como programa, ele se propõe a demonstrar, com dados concretos, os potenciais benefícios da aplicação de protocolos científicos de longevidade. A parceria com as Polícias Militares, conhecidas por sua excelência em cuidados veterinários, é motivo de satisfação e orgulho para nós.
12O que são testes epigenéticos e qual o papel deles no protocolo de longevidade?
Os testes epigenéticos analisam mudanças na expressão genética causadas por fatores externos e estilo de vida. No protocolo de longevidade, eles são usados para identificar condições de saúde e personalizar tratamentos, ajudando a promover o bem-estar dos cães de forma mais precisa e eficaz.
13Qual o papel da coleira inteligente?
A coleira inteligente é utilizada para monitorar a saúde e o comportamento do cão em tempo real. Ela ajuda a coletar dados importantes, como frequência de pulso, frequência respiratória, temperatura, mudanças de postura, atividade física, padrões de sono e outros sinais vitais, que são essenciais para o acompanhamento personalizado do protocolo de longevidade.